top of page
FUNDO OHANA'S CAT.png
  • Foto do escritorNathália

Gato de Bengala / Bengal

Atualizado: 15 de set. de 2020


Descrição geral

Amado por aqueles que apreciam sua natureza curiosa e amorosa, o Bengal é um gato de médio a grande porte conhecido por sua pelagem ricamente colorida e altamente contrastada de manchas vivas ou marmorizado distinto. Originalmente desenvolvido a partir de cruzamentos entre os gatos domésticos e o Gato Leopardo Asiático, o Bengal é o único gato doméstico que pode ter rosetas como as marcações em Leopardos, Jaguares e Jaguatiricas. O Gato de Bengala doméstico de hoje vem apenas da criação de Bengals com outros Bengals e não requer cuidados especializados. Desde seu início em 1986, a beleza e o charme sedutor do Bengala rapidamente a tornaram uma das raças mais populares. Empregando conhecimentos científicos e um espírito cooperativo, os criadores de Bengala continuam a desenvolver esses gatos impressionantes com seleção cuidadosa de temperamento, saúde e beleza. Os Bengals participam dos shows / exposições da TICA em todo o mundo e têm uma sequência devotada de donos de animais felizes que não poderiam imaginar compartilhar suas vidas com outro pet senão essas belezas felinas.


História

Ao longo da história, há indícios de um profundo fascínio humano pelos grandes e pequenos felinos selvagens que habitam as selvas e florestas do mundo. Em 1963, Jean S. Mill cruzou o gato doméstico com o Gato Leopardo Asiático, uma espécie de gato selvagem tímido de 2,5 a 3,5 kg da Ásia. Este foi o primeiro esforço para usar descendentes híbridos para criar uma raça de gato doméstico com a natureza amorosa de um gato malhado favorito e o visual marcante associado a leopardos, jaguares e jaguatiricas. A raça de Bengala moderna remete a gatos criados pela Sra. Mill no início dos anos 1980. O nome da raça é uma referência ao nome científico do Gato Leopardo Asiático, Prionailurus Bengalensis. Os cruzamentos híbridos são registrados como Foundation (F1, F2 & F3) Bengals que não são elegíveis para exibição e apenas as fêmeas são utilizadas para reprodução.

Aceito como uma nova raça na TICA em 1986, o Bengal ganhou o status de campeão em 1991. Eles são agora uma das raças mais freqüentemente exibidas na TICA. Um grande grupo de criadores ao redor do mundo cumpriu com sucesso o objetivo de criar um gato doméstico dócil e civilizado que veste a pelagem ricamente estampada dos gatos selvagens e tem algumas das características cativantes que inspiraram e despertaram a humanidade por séculos.


Personalidade

Embora você possa treinar um Bengala para ter "boas maneiras", ele é um gato ativo e inquisitivo que adora estar nas alturas. Se você não gosta que um gato saia do chão, um Bengal provavelmente não é o gato certo para você. Bengals são ocupados por natureza. Eles são muito carinhosos e podem ser um "gato de colo" sempre que quiserem, mas em geral sua ideia de diversão é brincar, correr, escalar e investigar. Quando um Bengal está no modo de brincar ativado, é como tentar segurar a água corrente! Freqüentemente, eles economizam tempo de carinho para quando querem dormir. Muitos bengalis gostam de água e podem juntar-se a você para escovar os dentes ou tomar banho. Alguns Bengals são vocais, enquanto outros são mais calmos e seletivos no uso da voz.

Os bengalis também, em geral, SEMPRE querem estar onde você está. Afinal, é aí que está a ação! E Bengal é tudo sobre "A Ação". Quando é dada a escolha de um brinquedo estático e um que faz coisas selvagens e imprevisíveis, o Bengal sempre escolherá o "selvagem"! Para indivíduos ou famílias que gostam de companhia felina ativa, divertida, bonita e dinâmica, considere o Bengal.


Traços

O Bengal é mais conhecido por sua pelagem curta e macia luxuosa, que pode aparecer em padrão manchado ou mármore. Algumas pelagens de Bengala apresentam algo chamado glitter, que confere um brilho iridescente a cada pelo. O padrão manchado está mais associado à "aparência de leopardo", já que a pelagem apresenta manchas e rosetas claramente discerníveis. As manchas do Bengala podem ser grandes ou pequenas e muitas vezes incluem rosetas, como as manchas de onças e leopardos, que são manchas de dois tons. Bengals também podem ser marmorizados, que é um derivado do padrão clássico ou "olho de boi" encontrado em muitas raças de gatos, mas com uma aparência especialmente dramática em Bengals. O Bengala marmorizado tem um padrão de espiral que aparece como redemoinhos aleatórios ou grossas linhas diagonais e horizontais fluindo pela pele do gato.

A cor mais popular do Bengal é o marrom / preto tabby (brown/black tabby), uma descrição sem brilho para pelagens que podem ser de um cinza frio a tons vibrantes de dourado, bronze, cobre ou mogno com manchas ou marmoreio variando de castanhos ricos a preto intenso. Os bengalis também vêm em uma variedade de cores associadas a uma forma de albinismo, chamada de "snow" pelos criadores, que indica ancestrais siameses e birmaneses. Nessas cores, a pelagem aparece como marfim, creme ou bronzeado claro com manchas ou marmorizados que podem variar do marrom claro ao chocolate escuro e a cor dos olhos é azul ao aqua. Bengals Silver têm fundos cinza a quase brancos com padrões de cinza escuro a preto. Outra característica da coloração do Bengal é que eles podem ter a parte inferior quase branca e marcas faciais que ainda mostram o padrão tabby.

Bengals são gatos de médio a grande porte, de 3-9kg, sendo os machos geralmente maiores que as fêmeas. Um Bengala saudável é bem musculoso e tem uma aparência que retrata seu porte atlético. Bengals são gatos equilibrados e nenhuma de suas características físicas deve parecer exagerada ou especialmente pronunciada.

Os bengalis são geralmente companheiros confiantes, curiosos e dedicados. Eles se dão bem com outros animais de estimação quando apresentados de forma adequada e gostam de fazer parte de uma família. Cada Bengala é um indivíduo e os interessados ​​devem descobrir o máximo que puderem sobre esta raça maravilhosa antes de adicionar uma à sua família.



70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page